v: velocidade
x: horizontal
y: vertical
Ini: inicial
Atu: atual
Posi:posição
g: grade
Código:
float vx = 50;
float vIniY = -40 ;
float vAtuy ;
float a = 10;
float PosiInix = 40;
float PosiIniy = 560;
float PosiAtux;
float PosiAtuy;
float tempo = 0;
float g;
void setup(){
frameRate(10);
size(600,600);
}
void draw(){
background(255);
for (g = 0; g<12; g++){
stroke(125);
line(g*50, 0, g*50, 600);
line(0, g*50, 600, g*50);
}
PosiAtux = PosiInix + vx * tempo;
PosiAtuy = PosiIniy + +vIniY * tempo + a * tempo * tempo / 2;
fill(125);
ellipse(PosiAtux,PosiAtuy,40,40);
tempo = tempo + 0.1;
textSize(15);
fill(0);
text("Posição atual : horizontal = " + PosiAtux + " vertical = " + (600 - PosiAtuy) ,30,30);
text("tempo : " + tempo,30,55);
}
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