segunda-feira, 23 de novembro de 2015

MAMI Atividade 9

Primeiro precisa-se limitar até onde a bola chegará relacionando com o raio que está em constante mudança.Nesse limite invertemos as velocidades para ele ricochetear e adicionamos o aumento desejado.

Foi criado um limite para a alteração do raio da circunferência.

Código:

float xBola = 21;
float yBola = 300;
float Vx = 5;
float Vy = 5;
float R = 20;
float T = 0.1;
void setup()
{
  size(800,600);
  noStroke();
}

void draw()
{
  background(125);
  R = R + T;
  if ((xBola >= width - R) || (xBola <= R))
 {
   Vx = Vx + 0.01 * Vx;
   Vy = Vy + 0.01 * Vy;
   Vx = Vx * -1;
 }
 if ((yBola >= height - R) || (yBola <= R))
 {
   Vx = Vx + 0.01 * Vx;
   Vy = Vy + 0.01 * Vy;
   Vy = Vy * -1;
 }
 
  fill(0);
  ellipse(xBola,yBola,2*R,2*R);
 if((R <= 10) || (R >= 40))
 {
  T = -T;
 }


xBola = xBola + Vx;
yBola = yBola + Vy;
println(Vx,Vy);
}

Resultado:



Nenhum comentário:

Postar um comentário