Depois é só relacionar esses valores ao x,y do mouse com o x,y da circunferência.
Código:
float R1 = random(50,300);
float R2 = random(50,300);
float X1 = random(10,200);
float X2 = random(410,600);
float Y1 = random(100,500);
float Y2 = random(100,500);
void setup()
{
size(800,600);
noStroke();
}
void draw()
{
if ( (mouseX - X1)*(mouseX - X1) + (mouseY - Y1)*(mouseY - Y1) <= (R1 * R1))
{
fill(75);
}
else
{
fill(0);
}
ellipse(X1,Y1,2*R1,2*R1);
if ( (mouseX - X2)*(mouseX - X2) + (mouseY - Y2)*(mouseY - Y2) <= (R2 * R2))
{
fill(75);
}
else
{
fill(0);
}
ellipse(X2,Y2,2*R2,2*R2);
println(mouseX,mouseY);
}
Resultado:
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